Em Capivari de Baixo, pacientes diagnosticados e com suspeita de covid-19 são monitorados pela Secretaria Municipal de Saúde. A ação ocorre via teleatendimento. Neste domingo (9), os casos monitorados chegaram a 235 um aumento de dois pacientes em relação a sábado.

Este acompanhamento possibilita que os profissionais da pasta possam aferir a evolução do quadro clínico do paciente, enquanto ele cumpre o período de isolamento domiciliar, de 14 dias, ou ainda a sua recuperação. São monitorados os pacientes sintomáticos atendidos na Unidade Sentinela.

Ainda neste domingo, o boletim da Covid-19 divulgado pela Secretaria Municipal de Saúde da cidade termelétrica, informa que o município segue com 614 casos positivos da doença, destes, 19 casos ativos. Atualmente 591 pessoas estão curadas do novo coronavírus. Foram registrados quatro óbitos em decorrência da Covid-19.

Ainda de acordo com o boletim, existem 58 amostras em análise e 2.125 testes descartados. Dos 614 casos confirmados de Covid-19 em Capivari de Baixo, 113 foram analisados pelo Laboratório Central de Saúde Pública (Lacen), 305 por testes rápidos por meio da Vigilância Epidemiológica e 196 por teste rápido de terceiros.

A secretária de Saúde de Capivari de Baixo, Adriana Rufino, reforça a importância de que a população siga as orientações dos especialistas. É necessário que a população mantenha os cuidados de higiene, usando máscaras e evitando aglomerações, inclusive em festas e confraternizações familiares.

Entre em nosso canal do Telegram e receba informações diárias, inclusive aos finais de semana. Acesse o link e fique por dentro: https://t.me/portalnotisul