Segundo caso de coronavírus é confirmado em Imbituba, nesta quinta-feira à noite. Conforme informações, trata de uma de 49 anos, do bairro Vila Nova. Ela também estava no cruzeiro marítimo, que a paciente de 53 anos, diagnosticada com Covid-19 nesta quinta-feira à tarde. A paciente diagnosticada com a doença nesta quinta à tarde é moradora do bairro Vila Alvorada.

Atualmente Santa Catarina investiga outros 273 casos suspeitos da doença. De acordo com o secretário do Estado da Saúde, Helton de Souza Zeferino, em todo o Estado há leitos reservados para o tratamento da Covid-19 em hospitais próprios e também filantrópicos. Ele destaca ainda, que há planejamento de compra de leitos na rede privada, além da aquisição de insumo internacionais para combate à infecção. Atualmente Santa Catarina tem 801 leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI), destes 543 para adulto, 160 para neonatal e 98 pediátricos.

No Brasil, conforme boletim do Ministério de Saúde são 621 casos confirmados de Covid-19 e sete mortes. Nesta quinta-feira (19), à noite o governo do Estado anunciou outras medidas de restrição. Nesta semana, Santa Catarina decretou situação de emergência: a proibição de permanência de pessoas em espaços públicos como praças, parques e praias, e da entrada e circulação de ônibus de passageiros e fretamento interestadual e internacional. Santa Catarina possui 22 casos confirmados da doença. Destes são 8 na Amurel são quatro casos confirmados em Braço do Norte, três na Cidade Azul e dois em Imbituba