Tubarão

A música está sempre presente em momentos sublimes, traduzindo o sentimento e a emoção das pessoas. Não seria diferente na homenagem que os corais Associação Coral São José e Coral Municipal Santa Cecília de Braço do Norte, Coral Municipal de Grão-Pará e Coral Municipal de São Ludgero fizeram à maestrina, Hilda Boeing, durante esta semana, em Tubarão. Aos 91 anos, Hilda faleceu depois de ter estado internada há dias no Hospital Socimed.

A homenagem fez parte do Programa de Cuidados Paliativos, direcionado a pacientes com doenças que ameaçam a vida, abrindo espaço para aproximar familiares e amigos neste momento tão significativo.

“Mesmo respeitando os devidos protocolos, já que a paciente estava internada na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI), foi possível proporcionar este momento”, explica a médica que integra a Comissão de Cuidados Paliativos, dra. Edmara Alves Farias.

Hilda Boeing foi maestrina da Associação Coral São José, cantora dos corais  Municipal Santa Cecília e Municipal de Grão-Pará, além de professora, diretora e coralista. Fundamentou sua vida na doação e respeito ao próximo. Depois de ter sido freira, a musicista de Braço do Norte resolveu adotar três filhos, dedicando sua vida a fazer o bem. Para seu sobrinho-neto, Guilherme a homenagem foi muito gratificante. “Num momento tão difícil para família, é muito humano da parte do hospital proporcionar essa experiência. Foi um momento ímpar em todas as nossas vidas”.

A Comissão de Cuidados Paliativos do Hospital Socimed é multidisciplinar, formada por dois médicos, nutricionista, psicóloga, técnicas e enfermeira, farmacêutica e fisioterapeuta.