Evento, além de garantir um teste de habilidades aos participantes, também servirá de oportunidade para que os entusiastas do esporte tenham mais contato com a arte.

Tubarão

Mais uma edição da Copa Santa Catarina de boxe ocorrerá em Tubarão, no dia 15 de julho. A competição estadual reunirá dezenas de pugilistas do Estado. A entrada no evento será por meio de um quilo de alimento não perecível e será realizado na Arena Multiuso Prefeito Estêner Soratto da Silva, a partir das 18 horas.

Haverá disputas em várias categorias de pesos. Já foram confirmadas 12 lutas. A competição catarinense é uma ótima oportunidade de observar e descobrir novos talentos da modalidade. Os atletas da Dojokai Escola de Combate, na Cidade Azul, participarão da disputa. “A competição, apesar de estar na sua terceira edição, já tem importância no cenário Sul Brasileiro como uma das mais importantes do calendário da modalidade”, enfatiza o professor da Dojokai, Zonildo Bressan.

No último domingo, dois pugilistas da Dojokai participaram do Campeonato Internacional de Boxe, em Araranguá. Tiago Souza, no meio-médio e o senegalês Mamadou Faye, no médio-ligeiro. O primeiro venceu por pontos o seu oponente e o segundo ficou no empate técnico. Os opositores do ‘time’ de Tubarão são naturais do Rio Grande do Sul.

Zonildo também esteve no evento, mas como o árbitro da luta principal entre Davi Estevão, ‘Ell Rei’, de Araranguá, e Eduardo Santos, de Montevidéu, no Uruguai. “Além dos dois lutadores, outros dois alunos da Dojokai fizeram parte dos corners dos atletas, Tiago Nunes e Lucas Madeira desempenharam um excelente trabalho “, avalia.