Wagner da Silva
Rio Fortuna

A popularidade e a credibilidade da Cresol junto aos clientes, a maioria famílias rurais, repercutiu em números no ano passado. Após o relatório apresentado pela agência localizada em Santa Rosa de Lima, esta semana foi à vez da unidade de Rio Fortuna mostrar seu desempenho.

Desde que foi implantada, há quatro anos, os números da agência surpreendem. No comparativo dos dois últimos anos, a cooperativa registrou 35,16% de melhora nos negócios. Segundo o presidente da agência, Valério Tenfen, os números são referentes a todas as áreas de atuação, seja em produtos ou serviços.

“Foi o melhor ano da Cresol, desde a fundação”, comemora Valério. Agora, as informações serão apresentadas na assembleia-geral da cooperativa no dia 5 do próximo mês. A Cresol de Rio Fortuna, há dois anos, instalou e é responsável por um Posto de Atendimento Cooperativista em Grão-Pará. A unidade tem hoje 1,3 mil associados.

A Cresol também realiza um trabalho forte na área social, onde facilita o acesso a casa própria para os sócios. “Desde o início da cooperativa, foram 78 novas casas construídas e seis reformadas. A tendência é contribuir mais neste setor”, adianta o presidente.

Também são realizados repasses dos Pronafs, o que facilita o crédito para os pequenos agricultores. Para este ano, as principais metas da Cresol é consolidar são consolidar o Posto de Atendimento Cooperativista de Grão-Pará e abrir um em Braço do Norte, implantar o Cartão de crédito e débito em Rio Fortuna e realizar melhorias no atendimento.