Tubarão

Sicredi – instituição financeira cooperativa com 3,7 milhões de associados e atuação em 21 Estados brasileiros – mais uma vez se destaca em um ranking de prestígio. Desta vez, no ranking de desembolsos do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social, que tem como objetivo identificar o desempenho das instituições do setor nas operações indiretas, isto é, aquelas em que o BNDES participa indiretamente no repasse de recursos por meio de um agente financeiro credenciado.

O Sicredi destaca-se em diversas categorias. Em linhas agro, figura na 1ª posição – antes ocupava a 2ª colocação. Além disso, ficou em 7ª lugar em operações indiretas, subindo quatro posições em relação ao ano passado, e na 1ª posição em operações indiretas para pessoa física, ante a 4º colocação registrada em 2016. No Sul do Estado, a Sicredi Sul SC teve um crescimento de 141% na liberação de recursos via BNDES em 2017, na comparação com o ano anterior. “São valores que ficam na região e ajudam a desenvolver as nossas comunidades”, ressalta o diretor executivo da cooperativa, Erli Silveira Lima.

O bom desempenho vem dos princípios do Sicredi: “ter um relacionamento muito próximo com o associado, conhecendo a sua realidade para dar suporte ao seu crescimento. Este resultado evidencia o nosso compromisso de apoiar os associados do agronegócio com produtos e serviços que auxiliem no atendimento das suas necessidades”, destaca o gerente de Crédito Direcionado do Sicredi, Silas Souza.