Em alusão ao Dia do Cooperativismo, a Cerbranorte prepara a 4ª edição da ação, que será realizada no próximo dia 1°, na praça da igreja matriz do município.

Braço do Norte

A quarta edição do evento alusivo ao Dia do Cooperativismo, comemorado no próximo dia 1°, já está em fase de organização. A ação “Cooperar é isso”, realizada pela Cooperativa de Eletrificação Rural de Braço do Norte (Cerbranorte), será na Praça da Igreja Matriz, na Capital do Vale.

Assim como nos anos anteriores, o evento em parceria com empresas e instituições da região, como a Cooperalfa, a YesBras e o Instituto Mix, contará com tendas de beleza, da saúde e de artesanato, onde os alunos da Apae farão a exposição de trabalhos. Também terá apresentações culturais com a Banda Marcial do Dehon, da Companhia de Dança da Unisul, do Grupo Experimental de Dança Unisul, da Asacad, da Apae, do Grupo de Dança Giselle Baggio e do Studio Vita Corpus.

O Bazar Beneficente do Colégio Dom Joaquim, sucesso na edição de 2016, estará de volta. Roupas e calçados estarão à disposição da população por valores simbólicos. A novidade é a comercialização de doces e salgados. Para as crianças terá um parque inflável. “É uma satisfação proporcionar ao consumidor este dia tão especial. Convidamos a todos para participar conosco”, convida o presidente Antonio da Silva, o Toninho.

Dia C
A partir deste ano, o “Cooperar é isso” passa a integrar o Dia C (Dia de Cooperar), um movimento nacional do cooperativismo, coordenado pela Organização das Cooperativas Brasileiras (OCB). Em 2017, o Dia C abraça integralmente os objetivos de desenvolvimento sustentável, agenda da Organização das Nações Unidas (ONU), que visam melhorar a vida ao redor do planeta. A ideia da ação é inspirar as cooperativas a promover ações e projetos transformadores, que tenham como gancho o alcance desses objetivos. Visando colocar em prática o cuidado com o meio ambiente, a Cerbranorte, em parceria com empresas da região, mantém um viveiro de mudas, e distribuirá, durante o evento, em parceria com a empresa Engie, cerca de mil mudas de plantas nativas.

2º Festival Cultural de Música
O Festival Cultural de Música da Cerbranorte terá sua 2ª edição durante o evento. O objetivo é valorizar e reconhecer os talentos musicais de Braço do Norte e Rio Fortuna. O concurso visa ainda contemplar os mais diversos gêneros musicais, e estimular os novos talentos. As inscrições já estão abertas e seguem até o dia 26. Os músicos ou bandas interessados devem postar um vídeo de uma apresentação na página do Cooperar é isso no Facebook: facebook.com/cooperareisso. Depois de feita a postagem, basta pedir para os amigos curtirem. Este ano, os idealizadores dos dez vídeos mais curtidos irão se apresentar na Praça Padre Roher, no centro da Capital do Vale, no dia 1º de julho, durante o Cooperar é isso. O resultado com o nome das 10 bandas e músicos que participarão do festival será divulgado no dia 28 de junho, na página do evento e na página da Cerbranorte.