Em alusão ao Dia do Cooperativismo, a Cerbranorte realiza a 4ª edição da ação, nesse sábado, na praça da igreja matriz de Braço do Norte.

Braço do Norte

Para celebrar o cooperativismo, o município de Braço do Norte recebe nesse sábado a 4ª edição do “Cooperar é isso!”, da Cerbranorte. O evento inicia às 9 horas, na praça da Igreja Matriz Nosso Senhor do Bom Fim.

Assim como nos anos anteriores, o evento em parceria com empresas e instituições da região, como a Cooperalfa, a YesBras e o Instituto Mix, contará com tendas de beleza, da saúde e de artesanato, onde os alunos da Apae farão a exposição de trabalhos. Também terá apresentações culturais com a Banda Marcial do Dehon, da Companhia de Dança da Unisul, do Grupo Experimental de Dança Unisul, da Asacad, da Apae, do Grupo de Dança Giselle Baggio e do Studio Vita Corpus.

O Bazar Beneficente do Colégio Dom Joaquim, sucesso na edição de 2016, estará de volta. Roupas e calçados estarão à disposição da população por valores simbólicos. A novidade é a comercialização de doces e salgados. Para as crianças terá um parque inflável. “É uma satisfação proporcionar ao consumidor este dia tão especial. Convidamos a todos para participar conosco”, convida o presidente da Cerbranorte Antonio da Silva, o Toninho.

 

Dia C
A partir deste ano, o “Cooperar é isso” passa a integrar o Dia C (Dia de Cooperar), um movimento nacional do cooperativismo, coordenado pela Organização das Cooperativas Brasileiras (OCB). Em 2017, o Dia C abraça integralmente os objetivos de desenvolvimento sustentável, agenda da Organização das Nações Unidas (ONU), que visam melhorar a vida ao redor do planeta. A ideia da ação é inspirar as cooperativas a promover ações e projetos transformadores, que tenham como gancho o alcance desses objetivos. Visando colocar em prática o cuidado com o meio ambiente, a Cerbranorte, em parceria com empresas da região, mantém um viveiro de mudas, e distribuirá, durante o evento, em parceria com a empresa Engie, cerca de mil mudas de plantas nativas.

 

2º Festival Cultural de Música
O Festival Cultural de Música da Cerbranorte terá sua 2ª edição durante o evento. O objetivo é valorizar e reconhecer os talentos musicais de Braço do Norte e Rio Fortuna. O concurso visa ainda contemplar os mais diversos gêneros musicais, e estimular os novos talentos.