Foto: Prefeitura de Tubarão

Está prevista para a próxima sexta-feira (27), a assinatura do Convênio para o edital da pavimentação da Rodovia Ageu Medeiros, que liga Tubarão a Laguna pela região da Madre. O governador do Estado, Carlos Moises da Silva, deverá fazer a assinatura às 14h30, na Unisul.

A notícia foi recebida com otimismo pelas entidades empresariais ACIT (Associação Empresarial de Tubarão) e CDL (Câmara de Dirigentes Lojistas de Tubarão), nesta semana, após os encaminhamentos via grupo de trabalho criado ainda no mês de agosto, envolvendo as entidades, Secretaria de Infraestrutura e Mobilidade do Estado, Prefeituras Municipais de Tubarão, Capivari de Baixo e Laguna, e Amurel (Associação dos Municípios da Região de Laguna).

Elaborado pela Amurel, o projeto aguardará o processo de licitação do edital para a contratação da empresa que deverá executar a obra, sob a responsabilidade do Estado.
Em sua vinda na próxima sexta-feira, o governador deverá também fazer a entrega de Emendas Parlamentares para a Amurel, fazer o lançamento da usina de asfalto em Gravatal SC+Asfalto, do Consórcio Intermunicipal Multifinalitário dos Municípios da Amurel (CIM) e outros atos oficiais.

Reivindicada há anos pela classe empresarial, a Rodovia Ageu Medeiros terá 23 quilômetros, representando hoje a segunda obra em valor de investimento no Estado, somando mais de R$ 80 milhões e faz parte do Roteiro Turístico Serramar, conectando o planalto serrano ao litoral, que representa um salto no desenvolvimento turístico para a região.

Ainda no mês de agosto, a partir de reuniões realizadas na ACIT, tanto com o governador e secretário, quanto com prefeitos e Amurel, foi criado um grupo de trabalho com o objetivo de dirimir questões burocráticas e técnicas e dar celeridade à obra. “É preciso reconhecer o esforço coletivo de todos os envolvidos para a agilidade do processo”, afirma Gean Carlo de Bom da Silva, presidente da ACIT.

Entre em nosso canal do Telegram e receba informações diárias, inclusive aos finais de semana. Acesse o link e fique por dentro: https://t.me/portalnotisul