Convênio entre Hospital Santa Teresinha e governo do Estado foi assinado na ADR de Braço do Norte, garantindo a continuidade da obra  - Foto:ADR Braço do Norte/Divulgação/Notisul
Convênio entre Hospital Santa Teresinha e governo do Estado foi assinado na ADR de Braço do Norte, garantindo a continuidade da obra - Foto:ADR Braço do Norte/Divulgação/Notisul

Braço do Norte

A construção do novo Hospital Regional Santa Teresinha (HST), em Braço do Norte, é uma obra aguardada há anos pelos moradores do município e do Vale. Para dar continuidade aos trabalhos, um convênio no valor de R$ 1 milhão entre o governo do Estado e o HST Foi assinado na última sexta-feira na Agência de Desenvolvimento Regional (ADR) de Braço do Norte. 

Até o momento, o governo do Estado é o único parceiro da obra, com investimento de mais de R$ 6 milhões. O projeto da nova unidade inclui 130 leitos de internação; 20 de tratamento intensivo – UTI; seis salas de cirurgia, 12 leitos de recuperação pós-operatório; centro de diagnósticos por imagens, com novas tecnologias, incluindo o serviço de ressonância magnética; Unidade de Hemodinâmica e serviços complementares em cardiologia e serviço de hemodiálise.

O Hospital Santa Teresinha é mantido pela Sociedade Beneficente Santa Teresinha e mantém serviço de plantão 24 horas, além de prestar serviços de urgência e emergência, internações clínicas, cirurgia geral e do aparelho digestivo, ortopedia e traumatologia, ginecologia e obstetrícia, anestesiologia, otorrinolaringologia, pediatria, mastologia, cardiologia, urologia, infectologia, cirurgia buco-maxilo-facial e cirurgia vascular. A obra iniciou em 2013. A expectativa é que seja concluída em 2018.

Convênios com o Estado são aditivados em Tubarão
Diversos convênios com o governo do Estado foram aditivados pelo prefeito de Tubarão, Olavio Falchetti (PT), ontem. A assinatura foi oficializada na Agência de Desenvolvimento Regional (ADR), o que garantirá a liberação de recursos para obras de impacto, como pavimentações e instalações de drenagens.

Com as Certidões Negativas de Débitos (CNDs) em dia e a aditivação dos convênios, o município já garantiu, inclusive, a liberação de recursos para dar início a determinadas obras. Exemplo disso é a rua que dá acesso ao cemitério do bairro Guarda – margem esquerda, que receberá pavimentação nos próximos dias.

Entre os convênios aditivados estão: a pavimentação e drenagem pluvial da rua Marcelo Mendes Cardoso, no bairro Passagem; a pavimentação da rua Bernardo Teodoro Gonçalves, no bairro São João – margem direita; a pavimentação e drenagem pluvial da rua Cristiano Koenig, no bairro Passagem; a pavimentação e drenagem pluvial da rua Rosinaldo Gomes, no bairro São Clemente; a pavimentação da rua Leoclides Zandavalle, no bairro São Clemente; e a pavimentação da rua de acesso ao cemitério da Guarda ME.