O PT de Santa Catarina realiza sua convenção eleitoral nesta segunda-feira (25), a partir das 18h, na Assembleia Legislativa de Santa Catarina. O encontro reunirá ainda os demais partidos da Federação Brasil da Esperança, PCdoB e PV.

O nome do ex-prefeito de Blumenau e ex-deputado federal Décio Lima será confirmado como candidato a governador. Na região da Amurel, serão lançados dois candidatos a deputado federal e um candidato a deputado estadual.

O empresário Constantino Rodrigues de Freitas, proprietário da Shamballa Produtos Naturais, concorrerá a uma cadeira na Câmara dos Deputados. Ele reúne experiência como vereador, secretário e foi vice-prefeito de Gravatal.

A psicóloga Aparecida da Silva também será candidata a deputada federal. Ela acumula experiência como secretária de Saúde e Assistência Social durante os governos de Célio Antônio em Laguna.

O jornalista Matheus Madeira será o único candidato a deputado estadual do partido na região. Ele acumula experiência como comentarista esportivo e político, exerceu a função de vereador e foi secretário de Governo durante a gestão de Olavio Falchetti.

Entre em nosso canal do Telegram e receba informações diárias, inclusive aos finais de semana. Acesse o link e fique por dentro: https://t.me/portalnotisul