Wagner da Silva
Braço do Norte

Muitas vezes, ao programar uma comemoração, seja um evento religioso, festa de empresa ou aniversário, você preocupa-se em como fazer o melhor churrasco para servir bem e agradar os convidados. Comprar a carne e contratar o churrasqueiro com todo o equipamento é uma alternativa.

O comerciante Bernardo Eing realiza este trabalho há mais de oito anos e garante que comodidade é um dos pontos fortes para a grande procura. Segundo ele, tudo começou porque, por ter um açougue em Braço do Norte, percebeu que o preparo do churrasco era uma preocupação, em especial de seus clientes. “Então, iniciamos um trabalho neste sentido para proporcionar mais tranquilidade aos clientes”, conta.
O negócio deu tão certo e a procura foi tão grande que, em pouco tempo, ele resolveu ampliar seu leque de produtos e serviços. Ele oferece um serviço diferenciado ao assar a carne com toda uma estrutura de churrasqueira. O cliente tem a opção de escolher se quer contratar o serviço completo ou apenas as churrasqueiras rotativas.

Bernardo explica que, ao vender a carne para a festa, oferecia o aluguel do equipamento e mão-de-obra. “Como trabalho com açougue e vendo carnes, ofereci um diferencial para aproximar meus clientes e oferecer comodidade. Como as pessoas vêem que é uma ótima alternativa, compram minha carne e contratam meu serviço”, destaca. Os trabalhos em eventos, com o tempo, aumentaram. Com a demanda, ele projetou os próprios equipamentos.

Hoje, ele possui várias churrasqueiras que suportam de 60 quilos a 450 quilos de carne e já esteve em várias festas pelo estado e fora. “É bem agitado, mas como a churrasqueira é rotativa, não há segredos. Em alguns casos, alugo e entrego o equipamento pronto para assar a carne e o contratante é quem faz o churrasco. Somos contratados para assar um delicioso costelão, suínos e até boi inteiro no rolete. Tudo depende da exigência e gosto do cliente ”, explica.
A preocupação com o bom atendimento é outro ponto importante. “Ter boa procedência com o produto fornecido é fundamental. A carne que vendemos é inspecionada. Assim, garanto qualidade e ganho a confiança dos clientes”.