Tubarão

A Escola Adventista de Tubarão promoveu ontem o Dia do Abraço. Alunos das turmas de 3º e 9º anos surpreenderam com um abraço os que passavam pelo Centro, enquanto os demais estudantes participaram do projeto em outros locais.

A iniciativa faz parte do Jonas Challenge, desafio criado por um professor para fazer frente ao jogo da Baleia-Azul e incentivar a valorização da vida. Em Tubarão, o trabalho foi iniciado no dia 3. “O maior resultado de nossos projetos, ao lançar os desafios semanais aos pais, alunos e equipe, é vê-los envolvidos e fazendo a diferença na vida de alguém”, conta o capelão escolar, Felipe Rufino, coordenador do projeto.

Por onde passavam, os estudantes lançavam o desafio às demais pessoas: “Seja hoje o sorriso de alguém, abrace mais”. “Ver a alegria dos alunos surpreendendo as pessoas com um abraço e ouvir das pessoas que a melhor forma de começar a semana é recebendo um carinho assim não têm preço”, comenta a diretora Daiane Pinheiro.

Entre os alunos, o sentimento era de satisfação. “Quando eu dava os abraços, sentia uma felicidade que não sei descrever”, diz Matheus da Silva. “Achei muito legal as pessoas receberem o nosso abraço e ficarem felizes”, relata Josué Alves Prudêncio. “Muitas pessoas falaram que estavam tristes e chateadas e ao receber nosso abraço sentiram-se confortadas e felizes”, afirma Débora Mendes.

A coordenadora pedagógica, Cíntia de Jesus de Souza, comenta a importância do projeto. “Ele tem como objetivo mostrar ao aluno a importância do afeto com as pessoas”, explica.