Laguna

Laguna regularizou a situação das Certidões Negativas de Débito (CND), que permitem à prefeitura a receber recursos dos governos federal e estadual. Ao todo, eram exigidas dez certidões – todas até então negativadas.

“A dificuldade em regularizarmos as pendências deu-se em virtude de os registros contábeis estarem em atraso, com data de setembro, além do fato de nos depararmos com uma série de impostos vencidos, gerando parcelamentos na Receita Federal, em um montante em torno de R$ 3,5 milhões”, explica a secretária da Fazenda, Administração e Serviços Públicos, Luciana Fernandes Pereira.

“As rotinas burocráticas e administrativas são trabalhosas e sequenciais, que não podem nem devem ser atropeladas. Com a recuperação das certidões, habilitamo-nos em receber recursos tanto do Estado como da União, com o objetivo de proporcionar uma Laguna melhor”, prospecta Luciana.

O prefeito Mauro Candemil considerou a obtenção das Certidões Negativas uma vitória de sua equipe e também de todo o município. “Vamos continuar trabalhando em prol da cidade, inclusive já estamos buscando recursos nas esferas de poder para investimento”, adianta.