A montagem dos estandes para a primeira edição da CasaPronta em Tubarão começou a ser feita ontem. A previsão dos organizadores é que pelo menos dez mil pessoas visitem a exposição
A montagem dos estandes para a primeira edição da CasaPronta em Tubarão começou a ser feita ontem. A previsão dos organizadores é que pelo menos dez mil pessoas visitem a exposição

 

Angelica Brunatto
Tubarão
 
A seis dias do início da 9ª Feincos, a movimentação é intensa no Cecontu, em Tubarão. Os estandes  que receberão as empresas participantes da primeira edição da CasaPronta, já começaram a ser montados.
 
Cerca de 300 pessoas estão diariamente no local para deixar tudo organizado até a próxima quarta-feira, quando ocorre a abertura do evento. "Temos até a terça-feira da próxima semana para deixar tudo pronto", afirma a diretora comercial da NossaCasa, promotora da feira, Jaqueline Backes.
 
Os organizadores da CasaPronta projetam que um público de pelo menos dez mil pessoas deve passar pelo Cecontu nos quatro dias da feira. Para visitar o local, porém, é necessário possuir um convite – cinco mil foram distribuídos pelos expositores – ou adquirir o ingresso, no valor de R$ 2,00 por pessoa.
 
A feira trará tudo que há de tendência no setor da construção civil. "Um de nossos expositores mostrará uma casa de aço, que é uma tecnologia americana e que só agora chegou ao Brasil", antecipa Jaqueline, sem dar muitos detalhes.
 
Ao todo, serão 68 estandes com 76 empresas expositoras, entre construtoras, bancos, empreendimentos  de móveis sob medida, decoração e iluminação. "O visitante encontrará tudo em um único lugar, literalmente", valoriza Jaqueline. 
 
Educação e alimentação
Além da CasaPronta, a programação da 9ª Feincos, em Tubarão, é extensa. A Unisul é parceira do evento e participa novamente com a Feijoada e o Seminário Nacional de Inovação.
O seminário está na terceira edição e desta vez abordará o tema sustentabilidade sócio-ambiental. 
Alguns encontros serão realizados no Espaço Integrado de Artes da universidade, e outros no auditório da Associação Empresarial de Tubarão (Acit).
Como já é tradição, a Feijoada será beneficente. A meta é vender 600 camisetas. Neste ano, o lucro será revertido em benefício da Apae de Tubarão.
 
Mudanças do evento
Devido as proporções que a Feincos ganhou, os organizadores resolveram estender os dias do evento. Esta edição contará com duas semanas de programação.
Outra mudança foi separar os dias de negócios e os de festas. A primeira semana será voltada apenas para a CasaPronta e para o Seminário Nacional de Inovação, organizado pela Unisul.
O divisor será  a feijoada beneficente da universidade. A partir de então começam os shows. As atrações da festa, neste ano, serão Seu Jorge e o cantor Belo.
A próxima edição da Feincos já está confirmada para o próximo ano, e também será realizada em maio.
 
Programação da 9ª Feincos
Dias 23 a 26 – CasaPronta Tubarão.

 
Dias 24 e 25 – Seminário Nacional de Inovação.
 
Dia 26 – Feijoada da Unisul.
 
Dia 27 – Show do Canta Viola Sul, que marcará o aniversário de Tubarão.
 
Dia 2 de junho – Show nacional de Seu Jorge.
 
Dia 3 de junho – Show nacional de Belo.