O Sindicato dos Contabilistas de Tubarão e Região (Sindicont) sediou, nesta sexta-feira, a Assembleia e Plenária da Federação dos Contabilistas de Santa Catarina (Fecontesc), no Hotel Internacional de Gravatal. O encontro reuniu 20 Sindicont’s do Estado, autoridades e profissionais da classe Contábil.

A história do Sindicato tubaronense e da Amurel deram início aos trabalhos no período da manhã. A assembleia discutiu ainda assuntos que norteiam a categoria. No período da tarde foi realizada a Plenária, que acompanhou a apresentação dos resultados do projeto ‘Ação Social’ Sistema Fecontesc e Sindiconts, discutiu sobre as regras do Sefaz, Bloco 10, SPED Fiscal, além de participar da palestra com o diretor comercial do Instituto de Processos, Sergio Acy Kollet, sobre venda com segurança.

Para o presidente do Sindicont Tubarão e Região, trazer este evento é uma forma de valorização profissional. “É uma oportunidade para mostrarmos nossas potencialidades, nossas empresas e pontos turísticos, fortalecendo a economia local”, destacou Patrick Fontana Nandi. 

O evento é também uma forma de atualização profissional. “A Contabilidade é uma das profissões mais valorizadas do mercado e, precisa estar em constante movimento”, completou o presidente da entidade.

O secretário da prefeitura de Tubarão, Raphael Bianchini, destacou a importância da entidade local para a administração pública. “O Sindicont é atuante e, principalmente, parceiro na solução de problemas que envolvem a administração pública no que se refere ao relacionamento com as empresas. Fruto disso é o projeto Tubarão Mais Fácil”, elogiou. 

Participaram do encontro o presidente da Fecontesc, Itelvino Schneider, acompanhado dos diretores da entidade; Tadeu Oneda, presidente do Núcleo das Federações dos Contabilistas do Brasil (Feconbras); presidentes dos 20 Sindicatos dos Contabilistas de Santa Catarina; prefeito de Tubarão, Joares Ponticelli e o secretário da Fazenda da prefeitura de Tubarão, além do deputado Wolnei Weber.