Consultas especializadas retornam em maio, em Tubarão

Devido ao grande número de pacientes de demandas urgentes, a Fundação Municipal de Saúde (FMS), por meio da Policlínica Central, iniciará a volta de alguns serviços especializados a partir da próxima segunda-feira (4). Por conta da pandemia do novo coronavírus, os atendimentos foram suspensos no início de março e voltarão por etapas, para continuar assegurando a saúde dos profissionais e dos pacientes.

As consultas devem acontecer da seguinte forma: os pacientes que já estavam agendados para março e abril, serão os primeiros que a Central de Regulação entrará em contato para reagendar os atendimentos. Assim que essa demanda for concluída, os demais que estavam na fila de espera receberão ligações para os atendimentos.

Todo atendimento vai voltar de forma organizada e respeitando as medidas preventivas. Os pacientes que forem chamados, devem comparecer a Policlínica Central pela parte de trás, localizada na rua Antônio Delpizzo Junior – nº 2114, utilizando máscaras de pano. A presença de acompanhante só será permitida em casos específicos, como crianças, dependentes e idosos que necessitam do auxílio e este também terá que estar com máscara.

“Nós pedimos que os pacientes sigam as informações que as equipes vão repassar. Que respeitem os horários e cheguem o mais próximo do horário marcado. Para evitarmos as aglomerações e que tudo possa acontecer como planejamos, de maneira organizada”, relata o diretor-presidente da FMS Daisson Trevisol.

Para mais informações entre em contato com a Central de Regulação através do telefone 3621-9638 ou pelo serviço de mensagens, pelo número (48) 9 8865-2003.

As especialidades que retornam

Oftalmologia, cardiologia, reumatologia, psiquiatria, ginecologia, pequenos procedimentos, proctologia e otorrinolaringolofia fazem parte de algumas especializações que são ofertadas pelo município, atendidos na Policlínica Central (exceto a oftalmologia e cardiologia que são atendidos em consultórios particulares) e que retornam em maio. Os demais serviços que foram suspensos, ainda não possuem data de retorno.