A empresa Abengoa está lançando cabos de uma nova Linha de Transmissão de 550kV sobre as redes da Cerbranorte em Rio Fortuna, e para proteção dos trabalhadores é ativado o bloqueio de linha viva.

O bloqueio de linha viva (termo técnico de distribuição de energia elétrica) é uma proteção da rede que acaba deixando-a mais sensível, devido a isso, qualquer contato acidental dos trabalhadores ou de qualquer outra matéria, como por exemplo as árvores, o sistema se desliga automaticamente para evitar risco de morte dos eletricistas que estiverem em contato com a rede da Cerbranorte.

Essa linha de transmissão não pertence a cooperativa, mas como o sistema de distribuição de energia elétrica é interligado, ações como essa são comuns em todo o país.

A cooperativa publicou uma nota nas redes sociais informando sobre o problema:

“Sabemos que isso gera alguns transtornos, mas precisamos garantir a segurança dos trabalhadores, por isso pedimos a compreensão de todos. Os trabalhos estão previstos finalizar fim do mês de dezembro, mas nossa equipe técnica está em contato com a empresa responsável para tentar minimizar ao máximo as interferências”.

Entre em nosso canal do Telegram e receba informações diárias, inclusive aos finais de semana. Acesse o link e fique por dentro: https://t.me/portalnotisul