A empresa Zurich Airports arrematou por R$ 83,3 milhões a concessão do Aeroporto Internacional Hercílio Luz

Florianópolis

O consórcio suíço Zurich Airports venceu na manhã desta quinta-feira, dia 16, em São Paulo, a disputa por leilão para comandar o Aeroporto Hercílio Luz, em Florianópolis.

A empresa suíça arrematou por R$ 83,3 milhões a concessão do aeroporto da Capital, após disputa acirrada com a empresa italiana Vinici. A concessão tem prazo de 30 anos. Na avaliação do presidente da Federação das Indústrias de Santa Catarina (Fiesc), Glauco José Côrte, ela abre caminho para corrigir um déficit histórico.

“Recebemos a notícia com muito otimismo, pois passamos a ter, finalmente, uma perspectiva clara para a modernização e ampliação do aeroporto, uma promessa frustrada desde a primeira estimativa de entrega, que era o ano de 2008”, disse Côrte.

Para ele, o resultado do leilão dos aeroportos de Florianópolis, Porto Alegre, Fortaleza e Salvador é um indicativo importante.

“Mostra o potencial para avançar com mais consistência nos projetos de infraestrutura com participação do setor privado e regras que compatibilizem atratividade para investir com serviços adequados aos usuários”, afirma.

Publicado às 19h59min desta quinta-feira, dia 16/03/17
Fonte: Tudo sobre Floripa
Foto: Site Mapio/Divulgação/Notisul