Sete veículos destinados aos Conselhos Tutelares dos municípios de Santa Catarina foram entregues pelo Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos. A ministra, Cristiane Britto, entregou os automóveis que serão utilizados na proteção e promoção dos direitos de crianças e adolescentes. Os carros foram adquiridos por R$ 654,5 mil provenientes de emendas parlamentares.

A solenidade ocorreu em São José. “Essa é uma importante ação e é bem simbólico estar aqui, um dia depois do 18 de maio, Dia Nacional de combate ao Abuso e à Exploração Sexual, e também no Maio Laranja. É uma forma de dizer ao estado que podem contar conosco no fortalecimento dos direitos dos mais vulneráveis. É uma maneira de tirar as crianças e adolescentes do ciclo da violência”, lembrou a ministra.

Foram contemplados os municípios de Balneário Barra do Sul, Cocal do Sul, Ilhota, Jaborá, Otacílio Costa, Painel e Saudades. Pelo MMFDH, além da ministra, participaram da cerimônia o secretário nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente, Maurício Cunha e a secretária nacional de Políticas para as Mulheres, Ana Muñoz dos Reis.

Também esteve presente a deputada federal, Carmen Zanotto, e Cláudia Pastorini, representante da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Social. “Equipar os conselhos tutelares fortalece a garantia de direitos de cada criança e adolescente no estado. E também auxilia no enfrentamento da violência e exploração sexual”, disse Cláudia Pastorini.

 

Entre em nosso canal do Telegram e receba informações diárias, inclusive aos finais de semana. Acesse o link e fique por dentro: https://t.me/portalnotisul

Fonte: Gov. de SC