O Conselho Municipal de Educação aprovou, por unanimidade, a dinâmica implementada pela Fundação Municipal de Educação de Tubarão para fazer chegar as atividades escolares a todos os alunos, conectados ou não à internet, durante o período de suspensão das aulas devido à pandemia do novo coronavírus.

A metodologia versa, também, sobre o objetivo e o registro das atividades escolares, inclusive, para efeitos de pagamento dos salários, frequência dos alunos e cumprimento das horas letivas a serem repostas como determina a lei.

No dia 1º de abril, a Fundação Municipal de Educação (FME) divulgou as novas medidas, visando manter os alunos em conexão com as atividades escolares, mesmo a distância.

Desde o dia 2, os pais estão retirando na escola em que seus filhos estudam, a apostila com as atividades a serem desenvolvidas e devolvendo na semana seguinte, quando recebem novos conteúdos. Na impossibilidade de os pais apanharem as apostilas, e se diretora não obtiver outro meio, a Fundação Municipal de Educação apoiará. As medidas são extensivas para os alunos também conectados à internet.