Wagner da Silva
Braço do Norte

Na cultura negra, as suas músicas, roupas, comidas, danças e religião serão o foco das celebrações em alusão ao Dia da Consciência Negra, celebrado na próxima sexta-feira. Em Braço do Norte, um evento pretende reunir todas as etnias neste sábado, no salão paroquial da igreja matriz Nosso Senhor do Bom Fim, em Braço do Norte.
A festa, realizada há quarto anos sob a coordenação da Associação Movimento Afro Negro Braçonortense (Amanb), busca a reflexão sobre a inserção do negro na sociedade nos mais variados aspectos.

A ideia inicial era realizar o evento em um bairro diferente da cidade a cada ano. Porém, como a festa tomou proporções grandes, ficou impossível encontrar um lugar adequado para abrigar tantas pessoas.
A abertura do evento será às 10h30min. Além do almoço com comidas típicas, apresentações culturais e artísticas, shows com os grupos Louka Amizade e roda de pagode estão programados. Um dos pontos altos do evento neste ano será o concurso Miss Beleza Negra.

desfile está agendado para 20h30min. Até esta sexta-feira, 18 garotas haviam se inscrito para participar. Os jurados serão lideranças negras de vários segmentos e que não possuem nenhum contato com as participantes.