Lily Farias
Tubarão

Quem não conhece o Fabrício, aquele moço que usa a bike para fazer entrega em Tubarão?  Por onde passa é figura carimbada! Não só por andar o dia inteiro pela cidade em cima de duas rodas, mas pelo carisma e simpatia com que atende seus clientes.

Com ele não tem tempo ruim. Faça chuva ou faça sol ele está lá com a magrela entregando tudo que se pode imaginar e sempre com um sorriso no rosto. Ele vai ao mercado, à farmácia, padaria, shopping, locadora,  sex shop, todo tipo de entrega!

E quem agradece essa atitude ecológica é o meio ambiente, amobilidade urbana e a gente por poder contar com um serviço de qualidade e segurança. Porque esse é o verdadeiro conceito de vida sustentável.

Ganha o Fabrício, qualidade de vida; ganham os clientes, serviço prestado; ganha a cidade, menos carros nas ruas e menos poluição do ar.

Fabrício viu na necessidade uma oportunidade.  Aliou ciclismo com empreendedorismo e viu sua vida se tornar sustentável. Em uma postagem no Facebook ele define que seu trabalho não é só sobre entregas.

“É sobre comprometimento, resiliência, tomada de decisão, e tudo mais que o Empreendedorismo exige. Todo dia começar do zero de faturamento e terminar o dia com boas histórias, metas atingidas e a sensação de dever cumprido, com a convicção que podemos melhorar algo amanhã”.

E falando em melhorias…
Trabalhando com entregas a domicílio de Bike desde 2001, Fabrício diz que já fez entregas em cidades da região, conheceu pessoas legais e outras nem tanto assim, faz compras para as donas de casa, leva presentes, faz frete de bicicleta e já conquistou muitos amigos.

Mas quando o assunto é mobilidade e acessibilidade ele tem ressalvas: a cidade ainda precisa desenvolver e muito em espaços dedicados a ciclistas.

Mas seu maior receio é lidar com os motoristas. “Ainda falta muita comunicação entre ciclistas e motoristas. Muitos condutores ainda ignoram nosso espaço nas ruas e quem acaba sofrendo somos nós”.

Futuro Sustentável
O modelo de negócio que Fabrício implantou em Tubarão é o Trade Ecológico. Ele é prova de que seu empreendimento é sucesso e pretende ampliar.

 

No momento ele trabalha sozinho e num futuro bem próximo vai expandir seu negócio para outras cidades.

 

E ele não para por aí, já está pensando em como melhorar o atendimento aos clientes. “Quero criar um aplicativo para facilitar a comunicação. Espero fazer o quanto antes”.