Neste sábado (2) a frente fria está saindo de Santa Catarina. Forte massa polar entrando no Estado. Nublado passando a diminuir bem as nuvens no decorrer da tarde ou noite. Ainda pode ter alguma chuva isolada de madrugada ao meio da tarde, pouca chance depois. Muitas cidades passam sem chuva.

Temperatura em declínio acentuado de noite, tarde fria do oeste aos planaltos e alto vale do rio Itajaí. Mínimas: 5/11°C na maior parte do Estado, entre 7/14°C na maior parte do litoral e boa parte do vale do Itajaí e entre 3/0°C em vários pontos do topo da serra, baixadas e vales com geada isolada no fim da noite. Máximas entre 13/17°C na maior parte de SC, entre 18 a 22°C no litoral e baixo vale do Itajaí, 10/13°C no topo da serra e cidades altas, entre 23/26°C em pontos do litoral norte e baixo vale do Itajaí.

Vento bem variável, mais de noroeste/oeste a sudoeste/sul no litoral e áreas próximas, ocasionais iguais ou acima dos 50/70 km, períodos de fraco. Ruim para navegação no mar aberto. Ressaca nas praias de mar grosso da tarde/noite em diante. Picos perto ou acima dos 1,5/2,0 m da tarde em diante, acima ou em torno dos 3,5/4,0 m no alto mar.  Vento variável, mais de oeste/sudoeste a sudoeste/sul, rajadas ocasionais iguais ou acima dos 30/50 Km. Nas atividades ao ar livre, lavouras e pomares, colheita e tratamento, as condições podem ser de algum risco para as de longa duração.

Temporal;: chuva intensa, granizo e ventania de curta duração.