Forte massa polar sobre SC. Predomina o céu claro a sol e nuvens. Possibilidade de formar sincelo (cristais de neve em suspensão que grudam na vegetação) na área do Morro das Torres/Urupema na madrugada/amanhecer.

Temperatura muito baixa ao amanhecer e noite e frio a ameno de tarde. Mínimas; 1/7°C na maior parte do Estado, entre 3/11°C na maior parte do litoral e boa parte do vale do Itajaí e entre -4/-1°C em vários pontos do topo da serra, baixadas e vales com geada forte, também com geada isolada do oeste ao planalto sul e planalto norte, alguma chance no topo da Grande Fpolis e vale do Itajaí acima dos 600 m (baixadas). Máximas entre 13/18°C na maior parte de SC, 10/13°C no topo da serra/cidades+ de 1300 m, entre 19/22°C em pontos do litoral (mais o norte) e baixo vale do Itajaí.

Vento bem variável, mais de oeste/sudoeste a sul no litoral e áreas próximas, ocasionais iguais ou acima dos 40/60 km, períodos de fraco. Ruim para navegação no mar aberto. Ressaca nas praias de mar grosso. Picos perto ou acima dos 2,0/2,5 m (evitar de deixar os barcos na linha da maré nas praias de mar grosso), acima ou em torno dos 4,0 m no alto mar.  Vento variável, mais de sudoeste a sudeste, rajadas ocasionais iguais ou acima dos 20/40 Km. Nas atividades ao ar livre, lavouras e pomares, colheita e tratamento, condições; boa. O frio incomoda de manhã nas áreas altas.