Capivari de Baixo/Tubarão

A Páscoa é uma das datas comemorativas mais especiais do ano. Em 2020, em meio a pandemia do novo coronavírus a data será celebrada de uma forma diferente, em isolamento social, mas isso não quer dizer que vamos deixar de aproveitar as guloseimas que a Páscoa nos proporciona.

Ainda não é o momento de reunir a família, é tempo de comemorar a ressurreição de Jesus e se deliciar com receitas caseiras regadas de muito amor, como os biscoitos feitos pela confeiteira, Letícia Costa da Rosa, da Bakeboss, de Tubarão. “ As vendas estão um pouco mais tímidas devido ao isolamento social, mas a procura é satisfatória. Procuramos inovar e deixamos tudo do jeitinho que o nosso consumidor deseja. Encaminhamos um cardápio para os clientes e aderimos ao delivery para que todos possam usufruir dos produtos”, conta. Além dos biscoitos, Letícia comercializa Donuts recheados, vidrinhos Sequilhos, Colomba na caixa e Fatia Brownie.

Não duvidamos que ovo de Páscoa é uma delícia. É difícil encontrar alguém que não goste de ovos de chocolate. Receber uma lembrança como essa reforça os laços entre as pessoas. E na Páscoa não é diferente. Mas, a cada ano, os consumidores estão deixando de lado os ovos vendidos em supermercados e procurando o sabor em produtos artesanais e caseiros.

Em Capivari de Baixo, a doceira Rosimere Vieira, trabalha com produtos artesanais há 12 anos. Ela possui a marca ‘Delícias da Mere’. “Iniciei o trabalho com as vendas de doces em época de Páscoa. No primeiro ano fiz muitos ovos. Tive um bom lucro e com o tempo parei a produção, porém permaneci fazendo e comercializando trufas. No entanto, há 3 anos, voltei a fazer os ovos de chocolate por encomendas. Esse ano com a pandemia, o fluxo caiu porque as pessoas estão mais receosas, mas mesmo assim há uma certa procura. Atualmente faço por encomendas. As Trufas faço para festas, aniversários, casamentos, doces simples. No ano passado fiz um curso de tortas e bolos caseiros para festas. O que cliente gosta procuro fazer. Neste ano a procura são as barras de chocolate caseiro recheada. Os ovos tradicionais e os de colher nunca saem da moda”, explica.

Ajudadas pelas redes sociais, principalmente pelo Instagram, doceiras e confeiteiras da Amurel tem conseguido visibilidade nesse doce, mas disputado mercado. As duas empreendedoras seguem todas as recomendações do Ministério da Saúde (MS). Elas afirmam que redobraram os cuidados, principalmente na ida ao supermercado. Os produtos caseiros estão com preços acessíveis. Para quem quiser encomendar ovos de Páscoa basta entrar em contato pelo telefone (48) 99673 – 2145 ou pelo instagram @deliciasdamere e para adquirir os doces caseiros, também há duas formas de obter contato instagram @bakeboss e pelo telefone (48) 99660 – 1178.