Tatiana Dornelles
Tubarão

A estabilidade financeira e profissional é a grande procura nos dias de hoje, por isso os concursos públicos realizados pelo país afora são bastante disputados, seja em nível federal, estadual ou municipal. E os cargos oferecidos pelas prefeituras também são bem concorridos.

Em Tubarão, os aprovados no concurso público da prefeitura, realizado este ano, aguardam com ansiedade a contratação e o início do trabalho. Alguns e-mails chegaram à redação do Notisul com reclamações quanto à demora da homologação por parte da administração municipal. Entretanto, isso deve ocorrer já na próxima semana.

“A homologação do concurso deve ocorrer semana que vem. Com isso, o prefeito Carlos Stüpp reconhece como verdadeiros os dados repassados pela Faepesul (responsável pelo concurso). Tudo anda dentro do previsto”, garante o secretário de administração da prefeitura, Tarcísio Hemkemeier.

Também está sendo definido, pela prefeitura e a Faepesul, o cronograma dos cursos de imersão ao serviço público, que ocorrerão na segunda quinzena de maio. Serão 30 horas/aula de curso, com palestras sobre todo o funcionamento da prefeitura e, ao término, será emitido um certificado de participação, documento necessário para a contratação.

“Após o curso, que será realizado em maio, a previsão para contratar o pessoal é início de junho. Ainda não sabemos quantas pessoas serão chamadas, mas, a princípio, somente chamaremos o necessário”, acrescenta Tarcísio.
A intenção da Faepesul é que o calendário dos cursos esteja disponível em breve no site www.faepesul.org.br.