Bertoldo Weber
São Ludgero

A prefeitura de São Ludgero oficializou ontem a abertura de 44 vagas para o concurso público a fim de completar o quadro de servidores. A organização ficará a encargo do Centro Universitário Barriga Verde (Unibave), de Orleans, vencedor da licitação. O contrato com a instituição foi assinado ontem.
O Unibave ficará responsável pela parte técnico-administrativa do concurso, inclusive as provas escrita e prática.

O contrato assinado foi no valor de R$ 30 mil. O reitor da do centro universitário, professor Celso de Oliveira Souza, explica que a instituição pôde concorrer com um valor menor porque contabilizou apenas o custo operacional, já que não almeja lucros. “O Unibave possui caráter predominantemente comunitário e visa principalmente ao desenvolvimento da região. Podemos oferecer este tipo de serviço às demais prefeituras a um custo bem acessível”, especifica.

O período de inscrições para o concurso vai até o dia 7 do próximo mês. As vagas são para ambos os sexos. A idade mínima para candidatar-se é de 18 anos. Para o prefeito de São Ludgero, Ademir Gesing (PMDB), o Gogo, “o preenchimento das vagas abrirá novas frentes de trabalho e permitirá que a prefeitura atenda ainda melhor as necessidades da população”. O edital completo do concurso pode ser retirado na sede da prefeitura. As inscrições podem ser feitas na prefeitura, das 8h30min às 11h30min e das 13h30min às 17 horas.