São Ludgero

A prova do concurso público da prefeitura de São Ludgero será no próximo dia 25, das 9 às 12 horas, na escola de educação básica São Ludgero (praça da matriz). A recomendação é que os inscritos cheguem com 30 minutos de antecedência. Todos farão as provas ao mesmo tempo. Entretanto, haverá uma segunda etapa para duas categorias: os inscritos para cargos de nível terão a prova de títulos e os candidatos a motorista farão a prova prática em data a ser marcada.

Os demais cargos, de nível médio, realizarão somente a prova escrita. Com um total de 514 inscritos, os cargos mais disputados são o de motorista, com 78 inscritos para oito vagas; fiscal de tributos, com 78 inscritos para uma vaga; e auxiliar de biblioteca, com 51 inscritos para uma vaga.
O
s nomes aptos a fazerem a prova estão divulgados no mural da prefeitura e nos jornais da região. Para a funcionária Maria Malteza Orben (Mariazinha), que trabalha na prefeitura há 17 anos e é uma das pessoas responsáveis pelo setor de recursos humanos, o concurso será positivo.

“Analisando o tamanho populacional da cidade, podemos entender que o número de participantes é grande, embora saibamos que vieram candidatos de outras cidades e estados”, considera. Mariazinha atribui isso à divulgação através da internet e por acreditar que os salários oferecidos são bons se comparados aos demais municípios.

Para a assessora da educação da prefeitura, Elizete Soethe Buss, que trabalha há 22 anos na prefeitura, “com o trabalho e dedicação de toda a comissão, conseguimos atender as 514 pessoas com atenção. Trabalhamos desde 29 de janeiro até 8 de maio, no horário da prefeitura, e acho que cumprimos nosso dever. Desejo sorte a todos e que os aprovados façam parte da equipe com alegria, pois somos uma grande família”, conclui.