Zahyra Mattar
Gravatal

A Academia Gravatalense de Letras (AGL) ainda é uma ‘menina’. Criada em 30 de agosto de 2005, esta menininha parece ser alimentada com fermento. Ela já fala e anda sozinha há alguns anos e é destaque quando o assunto é reconhecer e valorizar a atividade literária desenvolvida no sul do estado.
E, justamente para cumprir esta missão, a AGL e a prefeitura de Gravatal uniram-se para a realização do 4º Concurso Cidade de Gravatal de Literatura Conto e Poesia. Os candidatos desta edição podem concorrer nas duas modalidades literárias com até três trabalhos inscritos.

Assim como nas duas edições anteriores, a expectativa do presidente da academia, o renomado escritor Abrão Aspis, é que trabalhos de Santa Catarina, de outros estados do Brasil e até do exterior sejam inscritos no concurso.
“Nas outras três edições, recebemos trabalhos de vários estados e também de outros países, como Alemanha e Estados Unidos”, lembra o escritor.
Os textos devem ser inéditos, ou seja, não podem ter sido publicados anteriormente. Os três melhores trabalhos de cada categoria receberão um diploma e uma diária para um fim de semana, com direito a um acompanhante, em um hotel de Gravatal.

Envie o seu texto
Cada participante precisa enviar o seu texto para a secretaria de turismo, indústria e meio ambiente da prefeitura de Gravatal, diretamente no local ou pelo correio. O endereço é: SC-438, Trevo das Termas – Termas. CEP 88735-000 – Gravatal.