A CCR ViaCosteira, empresa controlada pelo Grupo CCR, assinou na última segunda-feira (6), o contrato de concessão de 220,4 quilômetros da BR-101, em Santa Catarina. Com isso, após avaliar inúmeros locais, a empresa definiu o município de Tubarão para fixar a sede administrativa, considerando todo o potencial de infraestrutura, bem como a facilidade logística da região.

Além disso, a direção da concessionária está em tratativas com o prefeito Joares Ponticelli a fim de viabilizar uma visita institucional para oficializar a presença da empresa na cidade e apresentar os investimentos previstos ao longo de 30 anos.

O projeto de concessão do trecho catarinense demandará aporte de aproximadamente R$ 7,4 bilhões em conservação, operação e monitoramento da via, gerando cerca de 3,7 mil empregos diretos e indiretos no estado.

“Na primeira quinzena de março iniciamos os contatos e ficamos satisfeitos que a empresa tenha escolhido a nossa cidade para instalar a sede. Tubarão é cortada pela rodovia e fica em uma localização estratégica, o que permite que todos os serviços previstos no contrato sejam realizados da melhor maneira possível”, destaca o prefeito Joares Ponticelli.

 

Sobre o Grupo

Fundado em 1999, o Grupo CCR é uma das maiores companhias de concessão de infraestrutura da América Latina. Tendo iniciado a trajetória no segmento de concessões rodoviárias, diversificou o portfólio de negócios e, em 2018, transformou os quatro núcleos de atuação em divisões que agrupam unidades de negócios por temas afins.

As divisões são responsáveis por gerir os atuais negócios da companhia, além de desenvolver e pesquisar novas oportunidades de negócios no mercado primário e secundário, dentro e fora do Brasil. Tendo o pioneirismo como marca, o grupo é hoje um dos cinco maiores da América Latina no setor de concessões de infraestrutura e também foi o primeiro a ingressar no Novo Mercado da B3 (antiga BM&FBovespa).

Atualmente conta com 15 mil colaboradores, além de ter o reconhecimento dos mercados nacional e internacional em função da trajetória de sucesso e da adoção constante das mais rígidas práticas de governança corporativa que pautam sua atuação e estão reunidas no Programa de Integridade e Conformidade da companhia.

 

Fonte: Prefeitura de Tubarão

 

Entre em nosso grupo do Telegram e receba informações diárias, inclusive aos finais de semana. Acesse o link e fique por dentro: https://t.me/Notisul