Uma visita foi feita ao local onde poderá ser erguida a sede da Associação Recreativa e Esportiva Morrotes-Dehon (Aremd), com salas de música e dança
Uma visita foi feita ao local onde poderá ser erguida a sede da Associação Recreativa e Esportiva Morrotes-Dehon (Aremd), com salas de música e dança

Tubarão

 

Ter um campinho para jogar futebol e brincar é o sonho de qualquer criança. E também era do dentista Lucas Esmeraldino na infância. A possibilidade de transformar a realidade começou a ser idealizada com a criação da Associação Recreativa e Esportiva Morrotes-Dehon (Aremd). Agora, o projeto poderá ganhar um terreno. 
 
Há quase dois anos, Lucas tenta estruturar a entidade. “O projeto engloba desde atividades esportivas e culturais, até oficinas de informática e curso de empreendedorismo”, explica Lucas. Uma área verde do bairro Morrotes pode ser doada para a construção da sede da entidade. O prefeito Manoel Bertoncini (PSDB) já sinalizou a favor. 
 
O local foi vistoriado por Lucas, o prefeito e o secretário de gestão da prefeitura, Estêner Soratto da Silva Júnior. “A área é bastante adequada e comporta perfeitamente a estrutura que pretendemos construir”, salienta Lucas.
 
Nos próximos dias, a prefeitura encaminhará, à câmara de vereadores, o projeto de cessão de direito real de uso do terreno. “Assim que o projeto for aprovado, a entidade já pode se mobilizar para erguer a sede”, ressalta Estêner.
 
O projeto arquitetônico da sede prevê a construção de salas e estúdio de música, academia, além de campo sintético e quadra poliesportiva. Assim que o terreno for entregue, a entidade iniciará uma campanha de arrecadação de recursos para construção da sede. “Este é um primeiro passo. E, graças ao apoio já recebido, tenho certeza de que o sonho em breve se tornará realidade e poderá beneficiar centenas de crianças de nossa cidade”, enfatiza Lucas.