Tubarão 

Permitir o acesso rápido à informação e facilitar pesquisas, trabalhos e o estudo em geral. Com estes objetivos em vista, foi inaugurada nesta quarta-feira (3), a sala de informática da Escola Municipal de Educação Básica (EMEB) Manoel José Antunes, que atende à comunidade do bairro Humaitá de Cima.

A nova sala conta com 20 equipamentos doados pela ARCONIC (Alcoa), através da parceria que a empresa mantém com o setor educacional da cidade há anos. A parceria, intermediada pela Associação de Pais e Professores (APP) da comunidade e da diretora da unidade escolar, Anete Volpato Wilbert, permitiu o investimento de R$ 52 mil por parte da empresa. A nova sala está apta a atender uma demanda de 160 alunos, além de professores, funcionários e a própria comunidade em geral.

“Este é um modelo de sucesso, uma parceria empresa/escola que tem sido decisiva para a melhoria da escola pública. Agradeço muito à ARCONIC por acreditar no potencial de nossas comunidades”, comemorou o diretor-presidente da Fundação Municipal de Educação Mário Cardoso, que representou o prefeito Joares Ponticelli e o vice, Caio Tokarski no evento.

Foto: Prefeitura de Tubarão/Divulgação/Portal Notisul