O mural de Ed e Nádya se tornará um belo marco turístico para o município. As obras dos artistas já foram compradas pela Nike
O mural de Ed e Nádya se tornará um belo marco turístico para o município. As obras dos artistas já foram compradas pela Nike

Braço do Norte

 

Cada pincelada foi significativa para que a cultura braçonortense e as belezas do município ganhassem vida em belo mural, pintado na praça central. A arte é fruto do trabalho do pintor norte-americano, Ed Trask, com a participação da artista plástica Nádya Niehues Becker e dos jovens da Associação Apoio à Criança e ao Adolescente (Asacad).
 
E, neste sábado, todos poderão acompanhar os resultados na inauguração, às 20 horas, mesmo dia do aniversário do município. Os trabalhos começaram por volta do último dia 13. A arte de Ed emociona. Ele é um artista que se utiliza de pinceladas energéticas e tons fortes para retratar locais industriais e estradas rurais.
 
Geralmente, os trabalhos são em prédios condenados, canteiros de obras e lugares abandonados. O trabalho está incluído na coleção de muitas empresas, como a Nike, NBC, Gap, Old Navy e Heinz.
O projeto é patrocinado pelos Companheiros das Américas e conta com o apoio da prefeitura de Braço do Norte. Um palco foi reformado para a pintura do mural. 
 
A expectativa é de que o mural se transforme em um marco, tornando-se ponto turístico e um espaço para o desenvolvimento de várias atividades artísticas. 
 
Os Companheiros das Américas é uma organização privada, formada por voluntários que se dedicam a promover o desenvolvimento econômico e social na América Latina, Caribe e Estados Unidos.
 
Existe uma cooperação entre o estado catarinense e o da Virginia, que envolve diversas áreas, como artes, música, culinária, educação e saúde, desenvolvimento rural, cidadania, esportes, recursos naturais, turismo e intercâmbio universitário.