Dentro da proposta do Complexo Turístico da Serra do Rio do Rastro está prevista a construção de mirante, bondinho, circuito de montain bike, ponte de vidro, lago cênico, pista de patinação interna, estação de ski, tirolesa, mirante panorâmico, quiosques, restaurantes, espaços para piquenique, SPA, heliponto e casas de campo - Foto: Cristiano Estrela | Governo de Santa Catarina

Santa Catarina tem muitos mais a oferecer além do mar! É claro que o Estado tem um dos litorais mais belos do Brasil, mas cada região catarinense tem um atrativo singular e que, ao contrário do que ocorre no restante do país, atraem milhares de pessoas todos os anos. Um destes locais é a Serra do Rio do Rastro. O caminho sinuoso por entre a Mata Atlântica, que liga o planalto ao litoral, é surpreendente. Não por acaso, o lugar é almejado por muitos investidores que desejam explorar a atividade turística.

E é exatamente este o intuito da audiência pública prévia ao edital de concessão referente ao Complexo Turístico do Mirante da Serra do Rio do Rastro, executada pela Agência do Desenvolvimento do Turismo de Santa Catarina (Santur) e pelo Programa de Parcerias e Investimentos do Estado (PPI-SC).

A sessão, na terça-feira da próxima semana, dia 15 de fevereiro, será em Bom Jardim da Serra, às 15 horas. Antes, a partir desta sexta-feira (11), a consulta pública estará disponível para os interessados com mais detalhes sobre o processo. Na audiência pública serão apresentados os detalhes do estudo elaborado durante o Procedimento de Manifestação de Interesse (PMI), além dos próximos passos para completar o processo

“Esse é o momento de conversarmos com a sociedade e com a região da Serra catarinense. Vamos ouvir as sugestões e as críticas para podermos fazer aquilo que desejamos, que é revolucionar o turismo na região, com a infraestrutura que o local merece”, convida o presidente da Santur, Renê Meneses.

Qualquer cidadão pode participar da sessão. Dúvidas e sugestões sobre a concessão poderão ser feitas tanto por quem estiver presente ou por quem acompanhar a veiculação on-line, por meio de um número de Whatsapp que será informado na data. A Santur realizará a transmissão ao vivo pelo canal oficial do Governo de Santa Catarina no Youtube.

Paralelamente, está aberta a consulta pública a documentos que fazem parte da concessão, como editais e minutas de contratos. Qualquer pessoa pode acessar o material para envio de dúvidas e/ou sugestões sobre o processo.

 

Conheça um pouco sobre a proposta vencedora do PMI
O Procedimento de Manifestação de Interesse (PMI) teve a proposta vencedora da empresa Vallya para os estudos de concessão. A definição foi feita pela Comissão de Avaliação do PMI. A proposta vencedora apresentou um estudo com investimentos estimados no total de R$ 127 milhões. O projeto sugerido e selecionado pela comissão tem espaços para estruturas que serão construídas pela empresa vencedora da licitação.

Dentro da estrutura proposta é prevista a edificação de mirante, bondinho, circuito de montain bike, ponte de vidro, lago cênico, pista de patinação interna, estação de ski, tirolesa, mirante panorâmico, quiosques, restaurantes, espaços para piquenique, SPA, heliponto e casas de campo.

 

 

Entre em nosso canal do Telegram e receba informações diárias, inclusive aos finais de semana. Acesse o link e fique por dentro: https://t.me/portalnotisul