A transformação digital impactou muito a forma como as empresas e pessoas se comportam. Mudaram os métodos de compra e pagamentos, surgiram serviços digitais e facilidades do dia a dia como aplicativos de delivery e transporte, por exemplo.

Os processos de recrutamento e seleção de pessoas também evoluíram e se adaptaram a novas tecnologias, trazendo muitos benefícios tanto para quem contrata quanto para quem se candidata às vagas.

Currículo de papel ou currículo digital?
Além dos diversos sites para divulgação de oportunidades de empregos e um crescimento significativo do Likendin, nos últimos anos foram criadas diferentes formas de receber o currículo do candidato.

Hoje os processos seletivos contam com todo tipo de tecnologia para conhecer o profissional, explorar suas habilidades e criatividade na hora de concorrer a uma vaga. O costume de receber currículos impressos é menos comum e as grandes organizações não aceitam mais esse método.

As empresas, ao receberem candidaturas digitais, costumam criar um banco de talentos, e mesmo que você não seja contratado para uma determinada vaga, pode ser chamado para outras oportunidades dentro do seu perfil. Mas isso só acontece porque é possível ter uma organização e não existe papelada para guardar, é só o RH fazer um filtro no banco de talentos que e ele te encontra!

Criando seu site de currículo sem pagar nada
Contudo, nem todos se adaptaram a nova realidade, e quem não possui um currículo digital fica em desvantagem em relação a seus concorrentes.

Para se destacar e se inserir no mercado, você pode utilizar uma plataforma muito prática que possui templates para sites gratuitos, incluindo diversas opções de modelos para currículos profissionais. Assim, você não vai precisar saber design ou programação para ter um currículo lindo e que mostre profissionalismo.

Ainda melhor – criar seu site usando esses templates é grátis. No seu site de currículo, você vai incluir suas informações acadêmicas e experiências de trabalho, suas habilidades, interesses e objetivos de carreira. Não se esqueça de adicionar suas informações de contato para que as empresas respondam.

Dependendo da sua profissão, você pode usar seu site como portfólio e mostrar seus projetos, fotos, designs e certificados. Se você for redator ou escritor, por exemplo, pode também criar um blog para mostrar seu belo trabalho para os recrutadores.

Personalizando seu currículo
De forma muito simples e rápida você constrói uma página com tudo que uma empresa precisa saber. Com tantas opções de modelos, o visual que você escolher já dirá muito sobre sua personalidade. Por isso, é importante utilizar um template que combine com sua personalidade e sua profissão.

Você é artista e pode ter um currículo criativo? Ou profissional de uma área mais tradicional, que precisa de um currículo mais clean e minimalista? Existem templantes de todo jeito, e você pode deixar tudo do seu jeito simplesmente arrastando e soltando elementos pela página.

Ganhe destaque e seja notado pelo mercado de trabalho
O RH da empresa que está contratando, ao visualizar sua candidatura e acessar seu website profissional, já será surpreendido positivamente com a sua capacidade de se adaptar à atual realidade tecnológica. Inclusive, se você deseja uma vaga em empresas grandes, modernas ou de tecnologia será um diferencial muito importante utilizar essa forma de apresentação do seu currículo.

Use um template gratuito para fazer seu currículo e se destaque no mercado de trabalho. Dessa forma você terá vantagem competitiva nos processos seletivos para conquistar a vaga dos seus sonhos. Lembre-se que quem não adapta a novas tecnologias perde muitas oportunidades. Conte com um site de currículo para se tornar um profissional notado no mercado.

Entre em nosso canal do Telegram e receba informações diárias, inclusive aos finais de semana. Acesse o link e fique por dentro: https://t.me/portalnotisul