A Frente Parlamentar de Mulheres da Amrec, por meio de sua comissão, realizou uma reunião para conhecer os trabalhos que são realizados no Consórcio Intermunicipal de Abrigo para Criança e Adolescente (CIACA) de Braço do Norte. O encontro que ocorreu nesta quarta-feira (16), tem por objetivo realizar um consórcio semelhante na região da Amrec.

A coordenadora do CIACA, Marlise da Silva Nazário Elizeu participou da reunião com as vereadoras Giovana Mondardo, de Criciúma, Carla Souza, de Içara, e Maria Luiza Da Rolt, de Cocal do Sul. “Foi uma conversa em pudemos conhecer o trabalho realizado no local e que pretendemos trazer para a nossa região para apoiar mulheres e crianças”, destacou a Giovana.

O CIACA é um consórcio que é compartilhado por nove municípios da região da Amurel. São 29 profissionais que atuam nos mais diferentes tipos de atendimento, com equipes atuando em regime de rodízio com atendimentos com especialistas e também tratamentos psiquiátricos. A casa que possui 572 m² funciona 24 horas por dia durante todos os dias do ano e tem um custo mensal de aproximadamente R$ 100 mil.

Nesta quinta-feira (17), a comissão volta a se reunir com uma reunião com o Poder Judiciário, e em breve será realizada uma conversa com a Universidade do Extremo Sul Catarinense (Unesc).

 

Sobre a Frente Parlamentar

A Frente Parlamentar em Defesa da Mulher foi formada em abril de 2021 com o objetivo de lutar por políticas públicas para todas. A frente conta com a participação das 22 mulheres que são vereadoras da Amrec, totalizando a presença de 11 dos 12 municípios da região.

O objetivo da criação da frente é desenvolver projetos que preservem a vida das mulheres, além da conquista de uma Casa da Mulher Brasileira para a região para a proteção de vítimas de violência, onde atualmente não existe um local fixo para a proteção delas.

 

Entre em nosso canal do Telegram e receba informações diárias, inclusive aos finais de semana. Acesse o link e fique por dentro: https://t.me/portalnotisul