O resultado positivo no fechamento das vendas de março incentiva os lojistas, que atenderão neste sábado de Páscoa das 9 às 17 horas em Tubarão.

Tubarão

Aos poucos, a economia aponta sinais de recuperação no mercado. Com a liberação do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS) das contas inativas, os consumidores voltam a investir no setor de serviços. O comércio de Tubarão comemora esses sinais, com o resultado do fechamento das vendas do mês de março, que registrou um aumento de 3,72% nas consultas e 9,81% nas de cheque em relação ao mesmo período do ano passado.

O resultado positivo anima os lojistas, que esperam ter um aumento de 5% em relação ao ano passado nessa semana de Páscoa. O comércio de Tubarão abre normalmente até quinta-feira e fecha na sexta-feira. No sábado, as lojas farão o horário especial das 9 até às 17 horas.

De acordo com o diretor executivo da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Tubarão, Felipe Nascimento, os percentuais mostram uma reação positiva no consumo, e as expectativas agora se voltam para esses dias que antecedem a Páscoa. “Fechamos o mês de março com saldo positivo. O aumento nas vendas com a data comemorativa da Páscoa deve ser maior que no ano passado”, prospecta.

Ele reforça que o acréscimo do consumo não se baseia apenas na liberação do FGTS, mas também em função das datas especiais. Lembra que nos últimos anos, a Páscoa ficou muito próxima do início das aulas e dos compromissos financeiros, como IPVA e IPTU, que podem ter contribuído para índices mais baixos.