Com o evento, as lojas ficaram  abertas até as  17 horas. 

Tubarão

O primeiro Dia D de 2017, em homenagem ao Dia Internacional da Mulher, ocorrido no sábado, foi marcado por boa movimentação no comércio de Tubarão e por prestação de serviços, oferecidos gratuitamente para a população.

O movimento no comércio foi considerado bom para o sábado. Segundo o diretor executivo da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), Felipe Nascimento, o que se percebeu foi uma boa movimentação durante todo o dia. Segundo ele, o Dia D sempre foi um diferencial para o comércio, e o horário estendido até as 17 horas torna-se um atrativo ao oferecer mais tempo para os consumidores irem às compras.

O destaque do evento foi o Recicla CDL, com a coleta de lixo eletrônico, que ocorreu durante todo o dia, ao lado Casa da Cidadania. Ainda pela manhã, parte do material coletado, diante da grande quantidade, já estava sendo colocada no caminhão da empresa que faz o recolhimento.

Foram coletados em torno de 1,5 mil toneladas de material eletrônico, que, sem a ação da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), estaria indo para o lixo comum ou outro local qualquer, ocasionando sérios problemas ao meio ambiente.

Durante todo o dia o Sindicato dos Contabilistas de Tubarão e Região (Sindicont) prestou orientações sobre a declaração do Imposto de Renda. Ocorreram também atendimentos na área da saúde, beleza e outros serviços, ao lado da Casa da Cidade. Na Praça 7 houve uma feira de artesanato, e, no Museu Willy Zumblick, foram desenvolvidas atividades voltadas às mulheres.