Amanda Menger
Tubarão

Em processo de reestruturação, o nome Feinvest será, em poucas semanas, lembrança para os tubaronenes. O empresário Ademir Gomes Orlandi já mandou confeccionar um banner com um novo nome: Cecomvest.
“O novo nome significa Centro de Compras do Vestuário (Cecomvest). Como estamos mudando diversas coisas, resolvemos alterar o nome também. Para não atrapalhar as compras de fim de ano, deixaremos para 2010 a troca da fachada. Para o próximo ano, vamos mudar também o piso e outros detalhes internos, tudo para dar mais conforto aos clientes e trabalhadores”, adianta Ademir.

Desde o início do mês, mais cinco lojas abriram no centro de compras. Segundo Ademir, há previsão de gerar 300 empregos, entre diretos e indiretos, até o fim do ano. “O movimento já aumentou. Fizemos contatos com grupos de Porto Alegre e de outras regiões do estado para que venham a Tubarão. Os produtos fabricados aqui têm qualidade e preço competitivo”, avalia o empresário.

Ademir já investiu mais de R$ 300 mil desde que retomou o empreendimento, em outubro. “Só falta a Triunfo fazer o trevo de acesso”, diz, e lembra que esta parte estrutural era para estar pronta há mais de um ano e até agora nada. Ele e outros empresários não descartam fechar a BR-101 como protesto pela demora em executar a obra e também pela sinalização precária dos desvios.