Supervisora da Top Brasil, Graziele Fernandes acompanha a saída dos novos produtos que chamam a atenção dos consumidores  -  Fotos:Lysiê Santos/Notisul
Supervisora da Top Brasil, Graziele Fernandes acompanha a saída dos novos produtos que chamam a atenção dos consumidores - Fotos:Lysiê Santos/Notisul

Lysiê Santos
Tubarão

Ainda é outubro, mas o clima natalino comemorado em dezembro já está no ar. O velho ditado de que o “brasileiro deixa tudo para a última hora” abre uma exceção para os lojistas e consumidores da região que iniciam os preparativos para receber mais uma data festiva. Aos poucos, as vitrines começam a contar com árvores, bolas, pisca-pisca e uma gama de enfeites que chamam a atenção dos clientes. Considerada a melhor data de vendas para o comércio, os preparativos começam geralmente logo após o Dia das Crianças. 

A loja Top Brasil, localizada às margens da BR- 101, em Tubarão, investe em artigos diferenciados e desde o fim de setembro apresenta opções de produtos natalinos. De acordo com a supervisora geral da loja, Graziele Fernandes, cerca de 25 a 30% dos varejistas antecipam suas compras, porém, a maioria deixa para a última hora. “A loja está repleta de artigos decorativos e este ano há muitas novidades no setor”, garante. Ela ainda afirma que, apesar das oscilações financeiras e os percalços enfrentados pelos tubaronenses, a expectativa é de aumento nas vendas neste ano. 

A dentista Samara Prates Pereira, de Imbituba, aproveitou a passagem por Tubarão para comprar os primeiros enfeites de Natal. “Gosto de me antecipar e ver as novidades, pois nos últimos dias não encontramos tantas opções”, relata. 

CDL de Tubarão define ações para o Natal
A Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Tubarão promove uma reunião hoje para definir os preparativos de Natal que movimenta a cidade. Em Sangão, a CDL já tem a programação definida e antecipa as estratégias para aquecer as vendas. 
A presidente da entidade, Jane Javorski, destaca que em dezembro serão cinco dias (9, 15, 16, 22, 23) com atrações diferenciadas como a chegada do Papai Noel, apresentação de coral na praça central, entre outras. “Estamos com boas expectativas. Em novembro, as lojas iniciam as decorações natalinas e trazem novidades aos consumidores”, enfatiza. 

Aldeia de Guardiões é inaugurada no Farol Shopping


Ontem, o Farol Shopping comemorou dez anos em Tubarão. Para celebrar a data, um dos maiores empreendimentos do sul catarinense no setor realizou uma cerimônia com a participação dos administradores, colaboradores, lojistas e demais funcionários. E, mantendo a tradição, logo após a cerimônia, foi inaugurada a decoração de Natal. 
Todos os detalhes foram pensados para encantar os olhos e encher de alegria o coração de quem passar por lá. Contação de histórias e o carrossel encantado já estão na programação. Além da neve na casa do Papai Noel, que é figura emblemática desta época do ano, os Guardiões também transbordarão diversão e amor pelos corredores do shopping.