As lojas também prepararam uma decoração especial para atrair clientes
As lojas também prepararam uma decoração especial para atrair clientes

 

Karen Novochadlo
Tubarão
 
A corrida para as compras de Natal começou. A dona de casa Jane Medeiros, 56 anos, já compra os presentes para as sobrinhas. “Se deixar para cima da hora, quase não sobra nada nas lojas”, justifica. Assim como ela, muita gente acredita que o Natal será excelente e esvaziará as prateleiras. 
 
Os comerciantes também estão otimistas. Tanto que a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Tubarão estima que sejam vendidos de 8% a 10% a mais que no ano passado. “Como atrativo, procuramos realizar uma decoração diferenciada e uma programação variada que inicia nesta quinta-feira e encerra no dia 22”, lembra a presidenta da CDL, Eliane Fernandes.
 
A decoração que Eliane se refere é os anjos espalhados ao longo da avenida Marcolino Martins Cabral, as árvores de Natal, as estrelas, ao presépio e demais enfeites distribuídos pela cidade. 
 
O horário especial de Natal inicia nesta quinta-feira e segue até o dia 24.  De segunda a sexta-feira, as lojas ficarão abertas das 9 horas às 22 horas. Nos sábados, das 9 às 17 horas e, nos domingos, das 16 às 22 horas.  
 
E lembre-se: antes de comprar, é importante fazer uma pesquisa de preço. Sempre há diferença de uma loja para outra. Também não há nada de mais em pedir descontos.
 
Papai Noel chega quinta-feira
Decorar as ruas para o período natalino é uma tradição de longa data em Tubarão. Neste ano, são milhares de luzes, várias peças de Papai Noel, presépio, duendes, flores espalhadas pela cidade… 
Nesta quinta-feira, ocorre a abertura oficial do Natal Luz, com a chegada do Bom Velhinho, às 20 horas, na Praça Pery Camisão, ao lado da Casa da Cidade. Um dia antes, na quarta, o espírito natalino chega à cidade, embalado pelo espetáculo musical Uniluz, em frente à Unisul. A atração principal é o cantor Edson Cordeiro.  
Uma programação especial foi organizada para todas as noites. O Natal Luz é promovido pela Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) e Ministério da Cultura, através da Lei de Incentivo a Cultural, com apoio da prefeitura de Tubarão, Associação Empresarial de Tubarão (Acit), Ferrovia Tereza Cristina (FTC), Unisul e Unicer, e patrocínio da Celesc, Tractebel, Farol Shopping e Giassi Supermercados.