Uma ótima oportunidade para antecipar a compra do presente para o Dia dos Namorados, o comércio em Tubarão terá horário de funcionamento neste sábado (6) até as 17 horas em mais uma edição do Dia D.

Em função das medidas protetivas pela disseminação da Covid-19, as atividades tradicionais que ocorriam no Dia D seguem suspensas, apenas com o comércio se mantendo aberto e a coleta do lixo eletrônico.

A Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) segue orientando lojistas e consumidores ao cumprimento das normas de segurança e higiene determinadas pelo distanciamento das pessoas, uso de álcool em gel e máscaras.

O presidente da CDL, Rafael Gomes Silvério, ressalta que na ida ao comércio as pessoas devem cumprir todas as normas indicadas pelos organismos de saúde. “Seguindo corretamente estas normas, vamos conseguir vencer o vírus e em breve podermos voltar à normalidade em todas as esferas. É isso que todos queremos”, ressalta.

Durante este sábado de Dia D, a coleta do lixo eletrônico acontece normalmente ao lado da Casa da Cidadania no mesmo horário de funcionamento do comércio, até as 17 horas. Celulares e seus componentes, computadores, forno elétrico, micro-ondas, TVs e demais aparelhos elétricos, podem ser descartados corretamente levando ao posto de coleta. Na edição de maio foram coletados cerca de duas mil toneladas. Todas as normas de higiene e segurança devem ser seguidas.

Na próxima semana, o comércio de Tubarão estará fechado na quinta-feira (11) feriado de Corpus Christi. Na sexta (12), Dia dos Namorados, as lojas abrem em horário normal e no sábado até as 12 horas.