Foto: Priscila Loch

O comércio de Tubarão terá dois dias de horário especial nesta semana em razão da Black Friday. Na sexta-feira (26), as lojas permanecerão de portas abertas até as 22 horas e no sábado (27) até as 17.

Um levantamento feito pela Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas avaliou as expectativas dos empresários catarinenses e também o comportamento dos consumidores. Mais de 86% dos entrevistados mostrou interesse em fazer parte da Black Friday.

A maioria está otimista: 81,7% dos entrevistados acreditam que as vendas da Black Friday vão ser melhores que no ano passado, projetando um percentual de aumento nas vendas entre 10% e 35,1%. Mais de 81% dos entrevistados acreditam que a data servirá de incentivo para o consumidor ser atraído para as compras de Natal, contribuindo para um maior volume de vendas no final de ano.

“A Black Friday é uma data consolidada, aguardada por muitos consumidores. E o horário especial vai possibilitar que eles procurem com mais calma os produtos, os preços e as condições que mais os agradem”, destaca o presidente da CDL, Rafael Gomes Silvério.