O comércio de Tubarão terá dois sábados com horário especial neste mês. O primeiro ocorre no próximo (dia 3) e o segundo no dia 10. Haverá coleta de lixo eletrônico ao lado da Casa da Cidadania.

As lojas estarão com as portas abertas até as 17h. O Dia das Crianças, em 12 de outubro, além de uma data festiva, é representativa financeiramente para o comércio, antes do período natalino.

A expectativa, a exemplo do registrado mês passado, que mostrou um resultado em vendas acima das estimativas, é positiva. A Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) projeta um crescimento nas vendas de 5% para este período.

“O resultado positivo mostra uma preocupação da população em valorizar as compras no fortalecimento do comércio local, pois as pessoas sabem que isso representa a manutenção de emprego, fortalece a renda e a economia de Tubarão”, ressalta o presidente da CDL, Rafael Gomes Silvério.

A abertura em horário especial no dia 5 de setembro até as 17 horas e a Semana Brasil foram positivas para o comércio em volume de vendas. Na primeira semana foi registrada a marca de 8,71% em comparação ao mesmo período de 2019.

A confiabilidade da população reforça todas as expectativas para esta semana do Dia das Crianças.  “Diante disto, trabalhamos com essa projeção de número no crescimento nas vendas nesta primeira semana de outubro”, prevê Rafael.

O presidente da CDL reconhece que há uma demanda reprimida em decorrência da pandemia da Covid-19, que determinou o isolamento social das pessoas. No entanto, Rafael percebe que hoje estão menos temerosas.

Mas o presidente reforça que esta flexibilização não significa, em nenhum momento, que as pessoas deixem de cumprir todos os cuidados, como o uso de máscaras, álcool em gel e o distanciamento social.

Segundo ele, há uma liberação gradual de várias atividades e serviços. “As pessoas, pelo que observamos nas últimas semanas, estão sentindo que sua liberdade está sendo retomada, com tranquilidade e sem deixar a precaução de lado. Continuar se cuidando segue como uma atitude essencial e de bom senso para que logo tudo se normalize”, conclui.

Entre em nosso canal do Telegram e receba informações diárias, inclusive aos finais de semana. Acesse o link e fique por dentro: https://t.me/portalnotisul