#Pracegover Na foto, mulher empurra umcarrinho de bebê enquanto olha uma vitrine
Foto: Assessoria de imprensa CDL Tubarão/ Priscila Loch/ Divulgação

Considerado o Natal do primeiro semestre, o Dia das Mães movimenta o comércio esta semana e gera perspectivas de aumento das vendas, especialmente em comparação ao ano passado, quando a pandemia de covid-19 impactou negativamente o setor. Em Tubarão, as lojas abrirão em horário especial sexta-feira (7), até as 22 horas, e sábado (8), até as 17.

“O horário estendido é uma oportunidade para quem quer presentear a mãe e não vai conseguir fazer as compras durante a semana”, destaca o presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas, Rafael Gomes Silvério. “Para o comércio, essa é uma data muito importante na questão de vendas, atrás apenas do Natal”, confirma.

Sábado, ocorrerá também mais uma edição do Recicla CDL. A tradicional coleta de lixo eletrônico será no mesmo horário de funcionamento do comércio, em frente à Casa da Cidadania.

Levantamento da Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) e do Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil) aponta que 77% dos consumidores devem realizar pelo menos uma compra neste período. O percentual fica bastante próximo dos 78% observados em 2019, antes da pandemia.