Consumidores estão atentos as promoções de fim de ano no comércio de Tubarão  -  Foto:Lysiê Santos/Notisul
Consumidores estão atentos as promoções de fim de ano no comércio de Tubarão - Foto:Lysiê Santos/Notisul

Tubarão

Black Friday, ou Sexta-Feira Negra em português, é um dos momentos mais aguardados por consumidores do mundo todo que aproveitam a ação de vendas anual do comércio com preços diferenciados para antecipar as compras de Natal. A Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Tubarão aderiu ao movimento e promove, nesta sexta, um dia com descontos e promoções variadas. As lojas atenderão em horário especial: das 9 às 22 horas. As participantes da Black Friday estarão identificadas com cartazes.

A vantagem da Black Friday no comércio de rua de Tubarão será em dose dupla. Além dos descontos oferecidos pela campanha, os consumidores ainda tem a oportunidade de participar da promoção Natal Premiado. A cada R$ 100,00 em compras o consumidor ganha um cupom para concorrer aos prêmios. 

Serão 241 prêmios até o dia 26 de dezembro. O primeiro sorteio acontece no dia 5 de dezembro. O segundo sorteio no dia 11 e o último no dia 18 de dezembro. No dia 26 de dezembro acontece o sorteio de um automóvel Ford K 0k, fazendo a felicidade de alguém que vai começar o ano com um automóvel novo na garagem. Serão 80 cupons sorteados por data com vales compras. 

O presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Tubarão, Luciano Menezes, ressalta que a Black Friday é uma oportunidade para economizar e concorrer a prêmios. “A Black Friday não é liquidação. É uma ação da cultura americana que promove produtos específicos com preços bem abaixo do comum. A CDL pegou carona nessa ação para movimentar o comércio de Tubarão”, afirma. 

Pesquisa da Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) e do SPC Brasil (Serviço de Proteção ao Crédito) mostram que os brasileiros pretendem gastar mais na Black Friday em comparação ao ano passado, com 31% superior. Sete entre dez brasileiros pretendem comprar algo.

Black Friday
A Black Friday é uma expressão em inglês que significa Sexta-feira Negra. Este termo teve origem nos Estados Unidos, e é um dia especial porque as lojas fazem grandes descontos e por isso atraem tantos consumidores para as compras. A Black Friday ocorre sempre na última sexta-feira de novembro.