O comércio de Tubarão estará aberto em horário especial no próximo sábado (7). As lojas atenderão até as 17h.

A iniciativa, adotada há tempo, visa oportunizar às pessoas que trabalham durante o dia a opção de terem mais tempo para ir às compras.

A ação ocorre uma vez ao mês. Todas as normas de segurança e higiene determinadas pelos órgãos de saúde, como o uso de álcool em gel, máscaras e o distanciamento social continuam sendo aplicadas como essenciais no combate à propagação da Covid-19.

Lixo eletrônico
A Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) colocará à disposição, na mesma data, a coleta do lixo eletrônico, uma oportunidade para fazer o descarte correto desse tipo de material sem agredir o meio ambiente. O Recicla CDL é uma ação que a entidade desenvolve há mais de 10 anos.

A cada edição é considerável a quantidade de material coletado – chega a passar de uma tonelada. A coleta ocorre ao lado da Casa da Cidadania, no mesmo horário de funcionamento do comércio, até as 17 horas.

Resíduos são um grande problema
Os resíduos tecnológicos e eletrônicos são uma grande agressão ao meio ambiente. Você já parou para pensar quantos aparelhos de celular já teve e o que fez quando deixou de utilizar? Muitos podem responder que vendem, mas há os que acabam esquecendo na gaveta ou depositam em lixo comum.

Os componentes eletrônicos devem passar pela reciclagem, são tratados de forma que possibilitam a recuperação de seus recursos como os metais preciosos (prata, ouro, platina) e os metais base (cobre, latão, alumínio, ferro). A Lei 12.305/2010 estabelece a Política Nacional de Resíduos Sólidos,  a qual se deve destinar de maneira ambientalmente responsável os seus resíduos.

Entre em nosso canal do Telegram e receba informações diárias, inclusive aos finais de semana. Acesse o link e fique por dentro: https://t.me/portalnotisul