Foto: CDL Tubarão

O comércio de Tubarão terá neste sábado (12) mais um dia de horário especial, permanecendo aberto até as 17 horas, permitindo mais tempo para as compras e oferecendo ofertas imperdíveis proporcionadas pelos últimos dias da campanha Semana Brasil.

“É a oportunidade para que todos comprem aproveitando os descontos e promoções que as lojas estão oferecendo, fazendo uma boa economia em um momento diferenciado”, acentua o presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), Rafael Gomes Silvério.

A Semana Brasil promove a valorização do comércio local em que o empresário cria suas ações de vendas e a população usufrui da condição fundamental que é de fato proporcionar benefícios reais aos consumidores na hora da compra, aproveitando descontos e promoções.

A Semana Brasil, que vai até este domingo (13) veio para reforçar a colaboração, otimismo e oportunidades. Esta edição de 2020 representa um novo momento para as empresas e a valorização do comércio local. O mote da campanha deste ano é “Todos juntos, com segurança, pela retomada e o emprego”.

CRESCIMENTO
No último sábado (5) com o comércio aberto até as 17 horas, o presidente da CDL, Rafael Gomes Silvério, ressalta como benéfico tanto para as vendas quanto para os clientes que tiveram um tempo maior para ir as compras e também contribuindo na redução da aglomeração.

“A abertura das lojas em sábados a tarde representa o principal dia de vendas no comércio durante a semana”, comenta.

O resultado da abertura no dia 5 foi positiva para o comércio no volume de vendas. Na primeira semana de setembro foi registrado 8,71% positivo comparado com o mesmo período de 2019. Este crescimento acontece pelo horário estendido no sábado e pela Semana Brasil, mostrando a recuperação nas vendas.

“A retomada de recuperação do varejo fortalece o emprego e renda e mostra a confiabilidade da população no fortalecimento do comércio local”, diz Rafael.

Todos os cuidados em relação às medidas de higiene e segurança seguem sendo tomadas, como norma preventiva à Covid.

Lembrando que dia 15, terça-feira, é feriado municipal em Tubarão em homenagem a Padroeira Nossa Senhora da Piedade, e o comércio estará fechado. Na segunda-feira (14) o horário será normal.