#Pracegover Foto: na imagem há pessoas, e uma vitrine de loja
#Pracegover Foto: na imagem há pessoas, e uma vitrine de loja

O comércio de Tubarão abrirá em horário especial em duas oportunidades nesta semana: sexta-feira (6), até as 22 horas, e sábado, Dia D, até as 17. O Dia dos Pais é uma data bastante importante para os lojistas e a expectativa é de aumento nas vendas superior a 5% em relação ao mesmo período de 2020.

Levantamento da Federação das CDLs de Santa Catarina (FCDL/SC) indica que o tíquete médio dos presentes deve variar entre R$ 101 e R$ 150. “Nosso comércio continua em processo de recuperação em razão da pandemia e estamos otimistas de que o Dia dos Pais será mais uma data com retorno positivo”, avalia o presidente da CDL, Rafael Gomes Silvério. “Os consumidores estão se sentindo mais seguros por causa do avanço da vacinação. Mais de 60% da população de Tubarão já recebeu ao menos uma dose”, acrescenta.

Muitos lojistas têm apostado em novos formatos de venda para se adequar ao momento. O levantamento da FCDL aponta que 47,2% das lojas do Estado se adequaram ao sistema híbrido, com pontos de venda físicos e on-line.

No sábado, haverá também a tradicional coleta de lixo eletrônico, em frente à Casa da Cidadania, das 9 às 17 horas. O Recicla CDL é uma das ações de destaque da entidade, que completa 55 anos no próximo domingo (8).

 

Entre em nosso canal do Telegram e receba informações diárias, inclusive aos finais de semana. Acesse o link e fique por dentro: https://t.me/portalnotisul

Fonte: CDL

Foto: Priscila Loch